Correio dos Campos

Alunos da Escola Dalila Ayres participam de feira de jovens empreendedores

17 de novembro de 2017 às 14:24

IMPRENSA/Castro – Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da Escola Municipal Dalila Ayres participaram da Feira dos Jovens Empreendedores desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A feira foi realizada na última quarta-feira (15), à tarde, nas dependências da escola e os alunos venderam bolachas, sal temperado, temperos, brinquedos, games, marca-página, cachorro quente, suco, fotos, aromatizador, ofereceram passeio a cavalo, baladinha e fizeram um bazar.

O programa foi desenvolvido durante o ano com o tema “linha de produto”. Os professores receberam capacitação do Sebrae e livros de acordo com o ano em que os alunos estão matriculados para trabalhar conteúdos sobre o que é empresa, empreendedorismo, plano de negócios, finanças, custos, preços e vendas.

Encerrando as atividades, toda a produção feita pelos alunos é vendida em uma feira aberta à comunidade e o lucro é revertido para os próprios alunos que escolhem de que maneira vão gastar o dinheiro.

A coordenadora pedagógica Eliane Chotti, destacou a importância do programa para enriquecer o currículo dos alunos. “É válido o programa porque as crianças têm contato com temas que não estão no currículo escolar e isso traz crescimento para eles”, disse.

Programa – A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.