Correio dos Campos

Prefeitura entrega readequação do Ginásio Plínio Menarim

8 de novembro de 2017 às 20:38

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura Municipal de Castro entregou nesta quarta-feira (8), as obras de readequação do Ginásio de Esportes Plínio Menarim, no Jardim Primavera. O ginásio ficou sem uso desde 2013 por sérios problemas com o piso da quadra.

No início da atual gestão, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude deu prioridade para a reforma e melhoria do espaço que foi entregue a tempo de ser utilizado para as competições dos 30º Jogos Estudantis de Castro (JECA). “Era um anseio da comunidade que pedia para o ginásio ser reaberto. Agora este espaço poderá ser utilizado pela equipe de basquete em rodas, para as atividades das escolinhas desportivas e por toda a comunidade”, disse o secretário de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco.

Foram investidos R$ 130 mil para reforma e adequação com total acessibilidade a cadeirantes e pessoas com deficiência com a troca do piso, reforma dos banheiros e vestiários, iluminação, pintura, equipamentos de ginástica e novas tabelas de basquete. O espaço atenderá a equipe do basquete sobre rodas, além das escolinhas desportivas e da comunidade.

Para o técnico Castro Falcão Basquete, Josias Machado Carneiro, o espaço é de suma importância. “Pela acessibilidade e flexibilidade nos horários, com ponto de ônibus na frente para nossos atletas. Agradecemos o apoio da secretaria de esportes pelo trabalho que desenvolve pelo esporte”, destacou.

O vereador Miguel Zadhi Neto parabenizou toda a equipe pelo empenho em entregar mais um local para a prática de esportes em Castro. “Parabéns a toda a equipe da prefeitura que não mediu esforços e se dedica a trabalhar pela população”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que mesmo com dificuldades a Prefeitura está revertendo a situação com vontade política e trabalho. “Com pouco estamos fazendo muito. É uma alegria atender o pedido dos cadeirantes. Readequamos este espaço para ver nossa equipe do Castro Falcão Basquete ampliar suas atividades e levar o nome de Castro para outras cidades. Este local também será utilizado por crianças e pela comunidade para a prática de esportes. Estou muito feliz por todos”, ressaltou.

Durante a solenidade, as 39 escolas participantes dos JECA receberam um kit contendo 30 camisetas que serão usadas nos jogos.