Correio dos Campos

Secretária debate desafios da atenção primária

25 de outubro de 2017 às 16:21

O município de Castro foi convidado pelo Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa para participar do evento “Atenção Primária em Saúde: Desafios Contemporâneos”, realizado no último dia 20, em parceria com o curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A secretária Maria Lidia Kravutschke, junto com os secretários de saúde de Ponta Grossa, Angela Pompeu, de São João do Triunfo, Geraldo Chaves Alves, e da diretora da Terceira Regional de Saúde, Scheila Mainardes, integrou uma mesa redonda intitulada “As Competências das Políticas de Saúde dos Campos Gerais”, onde foram debatidos temas como assistência farmacêutica, gestão da atenção primária, nova PNAB e saúde mental, entre outros. “Cada secretário relatou suas experiências na atenção básica dentro do contexto da realidade de cada município”, disse a secretária.

O encontro reuniu mais de 200 profissionais de saúde e acadêmicos e contou com palestra do Dr. Eugênio Vilaça Mendes consultor da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, especialista em redes de atenção à saúde e autor de vários livros.