Correio dos Campos

Micro e pequenos empresários ganham espaço próprio

25 de outubro de 2017 às 10:26

A Prefeitura Municipal de Castro inaugura no dia 11 de novembro, a Casa do Empreendedor Castrense para micro e pequenos empresários, e ainda para aqueles que querem ter o próprio negócio.
Nesse espaço, eles terão serviços como consultoria e orientação para planos de negócios, auxílio para obtenção de crédito, promoção de palestras e cursos de capacitação, além de atendimento personalizado.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destacou que a Casa do Empreendedor Castrense vai suprir a necessidade de um espaço próprio destinado a esse público, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico, aumentar a geração de emprego, incentivar novos empreendimentos, a formalização e o fortalecimento dos micro e pequenos empreendedores.

“Atualmente temos aproximadamente 1500 microempreendedores individuais. É um público que merece atenção especial e esse espaço vai oferecer apoio para o desenvolvimento dos negócios. O objetivo é fazer com que por meio desses serviços, os micro e pequenos empresários e ainda aqueles que têm vontade de ter seu negócio próprio possam fazer seus empreendimentos crescer de forma sustentável”, disse.

A Casa do Empreendedor Castrense vai funcionar na Praça Souza Naves, no início da Dr. Jorge Xavier da Silva e conta coma parceria da Fomento Paraná e do Sebrae. O atendimento ao público inicia no dia 13 de novembro.