Correio dos Campos

Professores de Castro são premiados pelo Televisando

16 de outubro de 2017 às 15:06

O Concurso Cultural Televisando 2017, promovido pela RPC por meio do Instituto GRPCom realizou nesta segunda-feira (16), a premiação dos melhores trabalhos e práticas pedagógicas desenvolvido pelos professores e alunos da rede municipal. Os prêmios foram entregues pela coordenadora regional do projeto, Nessyane Santos.

Este ano o tema escolhido foi “Viver bem, que mal tem”, para incentivar professores e alunos quanto às mudanças de hábito e conscientizar para uma vida saudável e motivada.

A professora Leila Mileski, da Escola Municipal da Vila do Rosário, trabalhou a dança com os alunos e a aluna Milena Marcondes de Oliveira venceu na categoria “história em quadrinhos”. As duas ganharam um tablet e camiseta. Milena também ganhou um troféu e a escola levou uma placa de “escola premiada”. “Trabalhamos a dança, tivemos muitos parceiros que colaboraram com o projeto e tenho certeza de que o dia de hoje as crianças vão levar para suas vidas. Milena é uma artista e é merecedora do prêmio. Ter o trabalho escolhido é importante e faz com que tenhamos vontade de seguir em frente porque vale a pena”, disse Leila.

Na Escola Municipal Dalila Ayres, a professora Melissa Nascimento Dubbeldan trabalhou a alimentação saudável e foi premiada com um tablet. Na categoria ilustração, a aluna vencedora foi Isabely de Andrade que levou troféu e um tablet. “É muito gratificante ver nossos alunos se saírem bem. Fizemos o trabalho com muito amor e dedicação”, destacou.

Na categoria Experiência Pedagógica, o professor David Gilatti Bueno, também da Escola Dalila Ayres, venceu o primeiro lugar estadual trabalhando o tema “Valorização afrodescendente” e ganhou uma televisão. “Não consigo descrever. É um trabalho feito com muito carinho junto aos meus alunos que têm todo o mérito. Estou muito feliz”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que a premiação é o reconhecimento pelo empenho e dedicação dos professores. “É um trabalho desenvolvido com muito amor e carinho. Realmente, temos orgulho dos nossos professores, porque conhecemos a dedicação com que fazem seu trabalho. Os prêmios que estão recebendo hoje são merecidos e ficamos muito felizes com esses resultados”, disse.