Correio dos Campos

Em Castro, Centro e Lacustre recebem projeto ‘Natureza Feliz – Povo Feliz’

6 de outubro de 2017 às 16:03

A área central e do bairro Lacustre vão receber nos dias 10 e 11 de outubro, o projeto Natureza Feliz – Povo Feliz, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Com ações participativas de limpeza, pintura e embelezamento dos bairros, o projeto que está em sua quarta edição e com a colaboração dos moradores quer manter os terrenos e os locais públicos limpos e preservados, além de orientar sobre a importância da separação de materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Grupos operacionais de servidores da secretaria com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado vão passar nas residências para recolher entulhos, lixo eletrônico, podas de árvores e materiais recicláveis que serão destinados para os locais corretos.

As equipes também farão patrolamento, pintura de meio-fio, além de varredura das ruas que será feita pelas garis. A concentração das equipes será na Praça Manoel Ribas.

Durante a semana, nas escolas da região foram realizadas palestras sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente,

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que operação tem sido um sucesso e que mais uma vez, espera a participação dos moradores. “Com a colaboração dos moradores, temos conseguido deixar nossos bairros mais bonitos e limpos”, disse.