Correio dos Campos

30ª edição dos Jogos Estudantis de Castro tem nova data

29 de setembro de 2017 às 15:50

A 30ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA), principal campeonato esportivo entre as escolas do município foi adiada. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o torneio que aconteceria em outubro será realizado de 6 a 15 de novembro.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, explica que a mudança de data deve-se à aplicação da Prova Brasil para alunos das escolas públicas e privadas. “A prova será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, data prevista para os jogos e, para não termos problemas com a participação dos alunos, a coordenação decidiu adiar a competição”, comentou.

Ainda conforme Rocco, essa foi a data que menos interferiu no calendário tanto das escolas como da secretaria. “Essa foi nossa melhor opção, acreditamos que ficou bom para todos”.

Novidades – Os Jogos Estudantis de Castro estão na sua trigésima edição e neste ano, a coordenação do evento está preparando várias surpresas e novidades para os participantes. Uma delas, é o Parajeca para integrar alunos deficientes e que atende a um pedido da Escola Municipal de Terra Nova. “Foi um pedido deles para nós e atendemos imediatamente”, finalizou.