Correio dos Campos

Ex-Keima Futsal e Caramuru, Maicon Silva disputará UEFA Futsal Cup pelo Araz

Ala disputará primeira competição continental da carreira pela equipe do Azerbaijão
25 de setembro de 2017 às 17:01

Em um ano, Maicon Silva deixou o Caramuru de Castro para jogar a UEFA Futsal Cup. Depois de uma temporada na Europa, o jogador ponta-grossense é o novo reforço do Araz, equipe de Baku, capital do Azerbaijão. O camisa 10 revela os motivos da nova escolha e fala sobre a primeira competição continental da carreira.

Contratado em setembro de 2016 pelo Ayat do Cazaquistão, o atleta teve bom desempenho com 16 gols em 21 jogos. Pelo antigo clube, foi vice-campeão do campeonato nacional e da Supercopa, tendo o Kairat – uma das maiores potências do esporte no velho continente – como principal rival.

Maicon fala sobre a mudança de clube e as primeiras impressões na nova casa: “Surgiu a oportunidade de vir pro Araz e aceitei. A cidade é sensacional, o ambiente do time é bom, tenho todas as condições para desempenhar um bom papel dentro de quadra”.

O Araz inicia sua campanha na UEFA Futsal Cup no dia 22 de outubro. Em seu grupo, já está confirmada a presença do Autobergamo Deva. Além do clube romeno, mais dois participantes ainda serão definidos após o fim da fase preliminar.

O jogador que terá a companhia dos pivôs brasileiros Rafael Vilela e Thiago Bolinha, fala sobre a expectativa para o início da competição. “Estou muito motivado pra jogar a UEFA Futsal Cup, é a minha primeira vez e pretendo fazer o meu melhor para conseguirmos nos classificar para a próxima fase e encontrar grandes equipes. Estou muito feliz e pretendo alcançar todos os meus objetivos para esta temporada”.

(Texto: João Vitor Rezende/RBM Assessoria – Foto: Divulgação)