Correio dos Campos

Festival de Futsal reúne 400 crianças

22 de setembro de 2017 às 12:45

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, está realizando nesta sexta-feira (22) e sábado (23) a segunda edição do Festival de Futsal. O evento reúne escolas municipais e particulares da cidade. De acordo com a organização, serão 50 confrontos envolvendo 27 equipes e 400 crianças com idade entre sete e dez anos, dos grupos 0 e I.

“Estamos bastante animados. Fizemos uma boa primeira edição, no entanto, com menos equipes Agora fomos surpreendidos com um número maior de inscrições. Perceber que as escolas estão procurando mais e entendo a importância do torneio é uma satisfação para nós”, comentou o coordenador de eventos da secretaria, Ismael Babi Filho.

Ele destaca que mo festival é um incentivo a prática do esporte entre as crianças, além de ser também uma preparação para o Jogos Estudantis de Castro (JECA), um dos campeonatos mais esperado pelos alunos e que neste ano está em sua 30ª edição. “Eles já vão entrando no clima”, comentou..

Os jogos do festival estão acontecendo nesta sexta-feira das 8 às 17 horas, no Ginásio Gerson Torres e Epaminondas Xanda Nocera. No sábado, as partidas têm início também às 8 horas e encerram logo após ao almoço, às 13 horas. No sábado os jogos acontecem apenas no Ginásio Gerson Torres Pereira.