Correio dos Campos

Arapongas e Invernada do Matadouro recebem projeto de embelezamento

20 de setembro de 2017 às 18:13

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), as vilas Invernada do Matadouro e Jardim Arapongas recebem o projeto de embelezamento dos bairros “Natureza Feliz – Povo Feliz”. As atividades iniciam às 9 horas, na Escola Jahir Lopes, e equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado vão passar nas residências para recolher entulho e materiais recicláveis já separados pelos moradores para serem destinados aos locais corretos.

Os serviços incluem ainda varrimento de ruas, desobstrução de bueiros e pintura de meios-fios e faixas, entre outros. Para os alunos das escolas haverá atividades educativas e recreativas.

Desde a semana passada, a secretaria desenvolveu atividades nas escolas Dalila Ayres, Matilde Baer, Jahir Lopes e Joana Torres com orientação aos alunos sobre reciclagem e preservação do meio ambiente. Também foi realizada panfletagem orientando os moradores para a separação dos materiais recicláveis e retirada de entulho para ser colocado em frente às residências.

O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, disse que espera mais uma vez a participação dos moradores nas ações. “Essas ações vão deixar os bairros mais bonitos e agradáveis. Esperamos a colaboração dos moradores”, disse.