Correio dos Campos

Prefeitura abre inscrições para Bom Negócio Paraná

19 de setembro de 2017 às 15:38

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de Gestão Empresarial do Programa Bom Negócio Paraná. O curso é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Pública, por meio da Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro.

O curso é destinado para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais (MEI), formalizados ou não, e comunidade em geral. objetivo épromover o desenvolvimento econômico local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento desse público para fortalecer as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e geração de novos negócios.

O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro, na sede da Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, na antiga Estação Ferroviária, pelos telefones (42) 2122-5089, 2122-5090 ou ainda na Prefeitura de Castro pelo fone (42) 2122-5026. São oferecidas 70 vagas.

O início das aulas está previsto para 3 de outubro, em local a ser definidodas 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O curso é gratuito com duração de quatro semanas com carga horária de 66 horas e certificado pela UEPGOs participantes recebem material de apoio e certificado pela UEPG.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destaca que o curso é uma oportunidade para que os empreendedores possam alavancar seus negócios. “Quem tem a própria empresa precisa estar capacitado e o curso é dirigido para que os micro, pequenos empresários e ainda empreendedores individuais possam melhorar seus negócios”, finalizou.