Correio dos Campos

Em Castro, marido é preso depois de espancar adolescente de 17 anos

16 de setembro de 2017 às 11:49

Um rapaz foi preso pela Polícia Militar de Castro na manhã de ontem, 15, depois de ter espancado a atual companheira, uma adolescente de 17 anos, com golpes que deixaram diversos ferimentos na vítima. A ocorrência foi registrada no bairro Araucária 3.

Os números da violência doméstica no Brasil são cada vez mais alarmantes. De acordo com um estudo encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança, divulgado no primeiro trimestre de 2017, uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no ano passado.

22% das brasileiras sofreram ofensa verbal, somando um total de 12 milhões de mulheres. Se não bastasse, 10% foram ameaçadas de violência física, 8% sofreram abuso sexual, 4% se viram ameaçadas com faca ou armas de fogo, e 3% sofreram espancamentos ou tentativas de estrangulamento. Nesse caso as agressões aconteceram contra 1,4 milhão de brasileiras.

Toda essa violência acontece muito mais perto do que se pode imaginar. Ela está presente em casas de familiares, de vizinhos e muitas vezes ligada a pessoas acima de qualquer suspeita.

Em 19% dos casos de violência o agressor é o próprio companheiro da vítima, como aconteceu em Castro na manhã desta sexta-feira, 15, quando um rapaz de 22 anos agrediu a esposa, uma adolescente de 17 anos de idade, com golpes que causaram diversos ferimentos na companheira.

A agressão aconteceu em uma das residências da Rua Alfredo de Oliveira Avila, no bairro Araucária 3, por volta das 8 horas da manhã. A PM foi acionada e prendeu o agressor.