Correio dos Campos

Confraternização reúne professores de Educação Física

15 de setembro de 2017 às 13:11

A Secretaria Municipal de Educação de Castro promoveu na manhã desta sexta-feira (15), confraternização pelo dia do profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera destacou a importância desse profissional na educação. “Não conheço criança que não goste do professor de educação física. Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolvem com nossas crianças”, disse.

A superintendente de Alimentação Escolar da secretaria, Lia Giordani Calleya, apresentou o resultado do projeto “Bem Crescer”, desenvolvido nas escolas com a colaboração dos professores de Educação Física que fizeram levantamento sobre peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC) em mais de seis mil alunos da rede municipal.

Com o resultado, a superintendência traçou o perfil nutricional das crianças com idade de 3 a 10 anos e constatou que 28% das crianças apresentam sobrepeso ou obesidade.

Lia destacou que mesmo o índice estando abaixo do nacional que é de 36,4%, é preciso baixar esses números para melhorar a saúde dessas crianças. “Agradecemos a colaboração dos professores de educação física e agora vamos trabalhar juntos para promover ações com o objetivo de reduzir esse índice”, finalizou.