Correio dos Campos

Setenta e cinco veículos foram abordados em operação de fiscalização deflagrada pela Polícia Militar

1 de setembro de 2017 às 11:21

A Polícia Militar, por intermédio da 3ª Companhia e do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira, 31, em Castro, uma série de ações fiscalizadoras de trânsito, montadas em locais distintos e estratégicos do município.

Foram realizados bloqueios de vias públicas para a fiscalização do tráfego de veículos em diversas regiões da cidade. Durante a operação 75 veículos foram fiscalizados. Quinze deles acabaram apreendidos por irregularidades administrativas de trânsito. No total foram lavrados 47 autos de infração de trânsito.

A ação policial resultou, ainda, no encaminhamento de 3 pessoas para a delegacia de polícia, duas delas adolescentes, por dirigirem veículo sem CNH. Um terceiro jovem também foi encaminhado depois de tentar fugir da abordagem policial. Além de não possuir a CNH, com ele foi apreendida uma pequena quantidade de maconha.

A operação, além do caráter fiscalizador, teve por objetivo orientar e sensibilizar condutores e passageiros de veículos sobre a importância e a necessidade do respeito às normas de trânsito, garantindo dessa forma a segurança de todos os usuários.