Correio dos Campos

SEGURANÇA PÚBLICA – Guardas Municipais passam por capacitação

29 de agosto de 2017 às 19:35

Os guardas municipais estão participando de qualificação profissional que iniciou no dia 25 de agosto e segue até 2 de setembro. Eles estão realizando testes psicológicos exigidos pela lei, além de sessões de tiro para permanência do porte de arma. A carga horária total é de 80 horas.

Dentre os temas abordados estão o Estatuto do Desarmamento; Lei Maria da Penha; Estatuto da Criança e Adolescente; Estatuto do Idoso; noções de Direito; emprego de equipamentos letais e não letais; portaria interministerial “Uso Legal de Força”; abordagem e algemamento; técnicas de condução de presos e isolamento de locais de crime.

O diretor de Segurança Pública Municipal, Antonio Sergio de Oliveira, destaca que por lei, anualmente o efetivo das Guardas Municipais têm que passar pela qualificação profissional. “Estamos cumprindo rigorosamente todas as determinações legais para a manutenção da Guarda Municipal em Castro. Nossos guardas devem estar permanentemente capacitados para o desempenho de suas funções, pois são eles que estão a frente das situações cotidianas no nosso município”, diz.