Correio dos Campos

Cidade do Leite abre suas portas para o Agroleite 2017

15 de agosto de 2017 às 18:08

Está aberto o Agroleite 2017. Em cerimônia que reuniu autoridades municipais e estaduais, a Castrolanda inicia o evento que é a vitrine do leite na maior bacia leiteira do Brasil. A programação se estende até o sábado, dia 19 de agosto, e conta com diversas atividades, desde julgamento de animais em pista, como também fóruns e palestras.

Durante a solenidade de abertura o Diretor Presidente da Castrolanda, Frans Borg, agradeceu a presença das autoridades políticas e da cadeia agropecuária e falou sobre a satisfação em ver que a cada ano as empresas participam com mais intensidade do evento. Borg relatou que a razão do Agroleite é reunir todos os elos da cadeia leiteira em busca de maior competitividade a nível global. “Nós, produtores, precisamos somar esforços com os demais elos da cadeia e acompanhar as tendências para sermos competitivos a nível global”, reforçou.

Os convidados que se pronunciaram na sequência enalteceram a importância do Agroleite para o mercado do leite no Brasil. Representando as empresas patrocinadoras e também os expositores do evento, Fernando Dambrós Pereira, Gerente da Boehringer Ingelheim, citou que algumas feiras de outros estados estão perdendo força e, em contrapartida, o Agroleite cresce a cada ano. “O Agroleite marca o retorno da Boehringer ao mercado de leite e também de gado de corte”, pontuou.

Dirigente da Ocepar, José Roberto Ricken, desejou sucesso ao evento e assegurou que o Agroleite é uma referência a nível Brasil e principal evento técnico e comercial de leite no país. Da mesma forma, o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, mencionou que esse é o melhor e maior evento agropecuário brasileiro, um espaço dedicado a troca de experiências, conhecimento e aprendizado.  “Parabenizo a Castrolanda pela organização do evento. O parque está lindo, sempre agregando novas construções para receber todos os parceiros e visitantes”, completou.

A expectativa da organização é que o Agroleite 2017 supere a edição do ano anterior em volume de negócios, R$ 45 milhões, e também em número de visitantes, que em 2016 foi de 54 mil pessoas nos cinco dias de feira. Ao todo 180 empresas expões seus produtos e serviços no evento. O expediente dos expositores será das 8h30 às 18 horas e os portões da Cidade do Leite fecham às 20 horas. A entrada é gratuita.