Correio dos Campos

CMEI Rivadávia de Grácia Lara ganha praça

11 de agosto de 2017 às 13:56

Alunos, pais, professores e comunidade prestigiaram na manhã desta sexta-feira (11), a inauguração da praça do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rivadávia de Grácia Lara como parte do projeto “Semeando o Futuro”, do programa Agrinho.

Com o foco na poluição ambiental, as professoras Nathali Aparecida Cunha de Lima e Nadiele Elias Faria Tuono trabalharam com alunos do Pré II os impactos que as ações humanas têm sobre o meio ambiente como a poluição do ar, a importância das estações do ano e sua relação com o plantio e colheita de alimentos.

Foram realizadas ações como plantio de árvores, passeata, visita à Floresta Nacional de Piraí do Sul e construção da praça que contou com a colaboração das crianças, pais e funcionários da escola. Em sala de aula, foram trabalhados textos, desenhos, vídeos, poesia, música, jogos e pesquisas em atividades multidisciplinares.
“Trabalhamos o tema de diversas formas para que os alunos aprendam como a poluição afeta o meio ambiente. Procuramos também envolver os pais e a comunidade nas atividades externas. E tudo o que as crianças aprenderam será multiplicado para além da escola”, conta Nathali.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou a importância de cuidar do meio ambiente. “A prefeitura a cada mês está realizando ações nos bairros com o objetivo de conscientizar as pessoas de que cada um tem que fazer a sua parte. E aqui temos as professoras dando o exemplo para termos uma cidade melhor. É gratificante quando a comunidade e escola se integram para valorizar e cuidar do meio ambiente”, finalizou.