Correio dos Campos

EDUCAÇÃO – Gestores participam de formação continuada

9 de agosto de 2017 às 17:32

Gestores das escolas municipais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Castro participaram nesta quarta-feira (9) à tarde, no auditório da secretaria, do terceiro encontro presencial do ano do programa “Gestão para Aprendizagem”, desenvolvido em parceria com o Instituto Lemann.

Durante o encontro coordenado pela Elos Educacional, foi discutida a elaboração de planos de ação sempre com foco em melhorar os índices de aprendizagem dos alunos, respeitando as necessidades e prioridades de cada escola.

De acordo com o coordenador de projetos da Elos Educacional, Tiago Monteiro, os planos de ação serão debatidos com a equipe estratégica de cada escola para definir quais ações serão realizadas. “Esta integração entre todos na escola permite que as ações possam trazer os melhores resultados possíveis”, relata.

O plano de ação começará a ser implementado no mês de outubro. No início do próximo ano letivo a equipe estratégica avaliará o que já foi feito e promoverá ajustes, caso sejam necessários.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que a equipe de gestores está empenhada em melhorar as condições de aprendizagem para os alunos. “Os desafios são muitos, mas nossos diretores, coordenadores pedagógicos e professores estão trabalhando em conjunto para fazer uma escola cada vez melhor para nossos alunos”, afirmou.

No programa de formação continuada, além dos encontros presenciais, os gestores desenvolvem atividades na plataforma online, participam de fórum e videoconferência.