Correio dos Campos

CULTURA – Casa da Praça reabre com exposição de artistas castrenses

7 de agosto de 2017 às 22:14

A Casa da Praça foi reaberta ao público na última sexta-feira (4), com exposição de obras de artistas castrenses. A solenidade reuniu artistas, autoridades e convidados. O espaço ficou fechado por dois meses para readequação após a saída da exposição “Casa de Sinhara” que ficou no local por três anos e que será reaberta no mês de setembro na Casa de Mariinha.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destacou que a Casa da Praça é um dos poucos espaços culturais destinado a este fim no Paraná e que recebe permanentemente exposições de artistas de Castro, região e de outros estados brasileiros. “É uma grande alegria reabrir uma casa com tanta história, abrilhantando ainda mais a cultura castrense, proporcionando novamente este espaço aos artistas e que há mais de três anos se encontrava sem este fim”, disse.

O artista plástico Irineu Alves destacou que a Casa da Praça foi um marco nas artes plásticas de Castro. “É um dos espaços mais importantes da história do município que agregou e uniu os artistas que antes eram isolados. Estamos felizes com a reabertura da Casa da Praça. Temos o apoio da Prefeitura para formar um grupo coeso para o crescimento da arte castrense”, afirmou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que a Casa da Praça é referência para a cultura castrense e de grande importância para os artistas de toda a região. “É um patrimônio de Castro e muito importante para que nossos artistas tenham um espaço próprio para expor sua arte”, assinalou.