Correio dos Campos

Polícia Militar apreende quase 9 KG de entorpecentes

4 de agosto de 2017 às 15:55

As apreensões ocorreram na última quinta-feira (03/08), em ocorrências distintas, nos municípios de Ponta Grossa e Castro. Duas pessoas foram detidas.

A primeira ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Alvorada II, em Castro. Por volta de 11 horas, durante patrulhamento pela região, Policiais Militares da 3ª Companhia avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, ambos empreenderam fuga, abandonando uma caixa contendo 15 tabletes de maconha.

Horas depois, um dos infratores, de 25 anos de idade, foi localizado e preso pela PM no interior de um posto de combustíveis, no Bairro Castroville.

Também na quinta-feira, em Ponta Grossa, por volta de 22 horas, atendendo a uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes, Policiais Militares da 1ª Companhia realizavam diligências na região do Bairro Jardim Carvalho, quando avistaram um homem em atitude suspeita próximo à residência indicada na denúncia.

O infrator, de 45 anos de idade, ao perceber a presença policial, tentou se evadir, mas acabou detido. Com ele, durante a revista pessoal, os policiais encontraram 16 “buchas” de cocaína. No imóvel ocupado pelo suspeito foram localizados pouco mais de 1 Kg de maconha, quatro vasos contendo pequenos arbustos do mesmo entorpecente, além de dinheiro e uma balança de precisão.

Ao todo, nas duas ocorrências, foram retirados de circulação quase 9 Kg de drogas. Os detidos foram encaminhados às respectivas delegacias locais.