Correio dos Campos

Caminhada turística reuniu mais de 200 participantes

17 de julho de 2017 às 16:01

A 1ª Caminhada Travessias do Iapó realizada no último domingo (16), contou com mais de 200 pessoas que percorreram em três horas e meia um trajeto de 17 quilômetros saindo do Parque Libânio Cardoso, a Prainha, até a Fazenda Capão Alto.

No percurso os caminhantes apreciaram alguns pontos turísticos como a Igreja Matriz de Sant’Ana, Parque Lacustre, Estação Ferroviária e Moinho da Castrolanda, além das belezas naturais de Castro. Foram feitas duas paradas para descanso e utilização de banheiros. Ao término da caminhada, na Fazenda Capão Alto, foi rezada uma missa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo e em seguida um churrasco. No período da tarde os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Castro e também aproveitar para ler os livros, revistas e gibis oferecidos pela Kombi da Leitura.

Para o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, o evento superou as expectativas de público. “Foi uma grata surpresa. Tivemos muitas pessoas daqui, de cidades vizinhas e até de outro estado. O tempo colaborou e o evento foi um sucesso”, disse.

Este foi o terceiro evento organizado pela Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo de Castro. Os outros dois foram a 1ª Pedalada Castro Cidade Mãe e a Tropeada Comemorativa pela reabertura do Museu do Tropeiro, ambos no mês de junho.

Outros eventos já estão confirmados para este ano como a Caminhada Internacional da Terra Nova, no dia 17 de setembro; a Pedalada Internacional do Leite em 19 de novembro e a Caminhada Noturna Natalina em dezembro, além de mais atividades que estão sendo finalizadas pela equipe da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura. “Queremos promover a interação turística e cultural do nosso município que tem muito a mostrar, incentivar a prática de esportes e também a confraternização entre as pessoas. Esperamos que nas próximas atividades, mais pessoas venham se juntar a nós”, finalizou.