Correio dos Campos

Frísia promove Colônia de Férias do Clube de Bezerras

13 de julho de 2017 às 13:59

Filhos de cooperados da Frísia participaram de um momento especial no sábado, 8, na 2ª Colônia de Férias do Clube de Bezerras. O evento, repleto de atividades recreativas, aconteceu no Instituto Cristão, no município de Castro.

Tour – Durante o dia, os participantes puderam realizar tour na fazenda leiteira do Instituto, presenciar aulas teóricas e práticas, gincana e entretenimento. Cerca de 50 crianças que são filhos e filhas de cooperados da Frísia, Castrolanda e Capal aproveitaram o dia.

Cooperativismo – Um dos temas centrais abordados foi o cooperativismo como forma de organização, com ações e brincadeiras para integrar os jovens a um futuro que garanta a sucessão familiar da atividade leiteira, o amor e o respeito pelos animais em um ambiente mais cooperativo.

Competição – Estes participantes dos Clubes de Bezerras das cooperativas estão competindo na Copa dos Apresentadores. A primeira etapa aconteceu na Expofrísia e avaliou o melhor apresentador de bezerras. A próxima será na Expoleite, em Arapoti, no final de julho. (Imprensa Frísia)