Correio dos Campos

Ala ex-Keima Futsal e Caramuru fará segunda temporada no Cazaquistão

12 de julho de 2017 às 13:47

Destaque na Liga do Cazaquistão, Maikinho renova com Ayat

 

Atrás apenas do Kairat na Liga do Cazaquistão, o Ayat retoma os treinamentos para a temporada. Um dos principais destaques do time na última temporada, Maikinho acerta renovação para defender a equipe por mais um ano. Com 16 gols em 21 jogos no último campeonato, o camisa 10 espera repetir o bom desempenho em sua equipe.

Ex-Keima Futsal e Caramuru, Maikinho embarca na próxima semana para o início da pré-temporada com sua equipe. Em agosto, antes do início do campeonato nacional, entrará em quadra contra grandes equipes europeias em solo russo. Dinamo Moscou e Sibiryak serão alguns dos adversários do Ayat em um torneio amistoso.

Antes de viajar, o camisa 10 manteve a forma física em treinamentos diários de academia. Treinando ao lado do personal trainer Lucio Mauro, o atleta considera esta dedicação extra um fato de extrema importância: “Manter uma boa forma física já me coloca a frente e me credencia para uma temporada melhor do que a última. Por termos um começo com bons jogos, mesmo que amistosos, esta preparação se torna ainda mais importante”.

Com a última temporada enxuta na Liga, Maikinho vive a expectativa de jogar um campeonato mais extenso, com mais duas ou três equipes adentrando a competição, fato que aumenta a expectativa para voltar a entrar em quadra. “O calendário ser maior é bom para o futsal no país. Além disso, a visibilidade cresce e eleva o nível do campeonato. Espero que essa temporada seja ainda melhor pra mim e para o Ayat”.

(Foto e Texto: João Vitor Rezende/RBM Assessoria)