Correio dos Campos

Meio Ambiente – Projeto promove limpeza de terrenos e embelezamento de vias de Castro

26 de junho de 2017 às 16:39

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente vai desenvolver o programa “Natureza Feliz – Povo Feliz”, com ações participativas de limpeza, pintura e embelezamento da Vila Rosário. A ideia é sensibilizar os moradores da importância de manter os próprios terrenos e os locais públicos limpos e preservados, além de orientar sobre a separação de materiais recicláveis para a coleta seletiva.

A ação será feita no dia 6 de julho com quatro grupos operacionais de servidores da secretaria e apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Serão utilizados, retroescavadeira, caminhões, materiais e equipamentos de limpeza e pintura. Funcionários do Meio Ambiente e da Associação de Catadores de Castro (ACC), percorrerão o bairro entregando sacos retornáveis e orientando os moradores sobre a coleta seletiva e a limpeza dos lotes.

As equipes também farão patrolamento e cascalhamento de vias, pintura de meio-fio, coleta de entulhos em terrenos baldios e recicláveis domiciliares, além de varredura que será feita pelas garis. A praça da Vila Rosário será revitalizada com plantio de flores, gramas e mudas de árvores nos canteiros, restauração do parquinho de diversão e das telas de proteção. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly Rolim serão realizadas atividades lúdicas com as crianças falando da importância de reciclar e cuidar do meio ambiente.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que a ação tem como objetivo conscientizar os moradores da importância de manter locais públicos e particulares limpos. “Além de contribuir para as questões de saúde pública e do embelezamento da vila, a conservação desses locais ajuda a preservar a natureza com a separação de material reciclável que será destinado para a associação de catadores. Nosso objetivo é mostrar que todos têm a ganhar”, disse.