Correio dos Campos

EMERGÊNCIA – Prefeitura de Castro libera R$ 350 mil para obras emergenciais

8 de junho de 2017 às 13:19

O prefeito Moacyr Fadel Junior anunciou nesta quinta-feira (8), a liberação de R$ 350 mil para realização de obras emergenciais em várias regiões do interior afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Os recursos serão utilizados para locação de máquinas, caminhões e compra de material. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vão trabalhar ininterruptamente para que em 15 dias os serviços estejam concluídos, dependendo das condições climáticas.

O diretor de Vias Rurais da secretaria, Neri Anacleto, explica que serão feitos serviços de drenagem, patrolamento e cascalhamento nas vias. Na região do Socavão, onde houve deslizamento de terra e afundamento da estrada, será enviada mais uma equipe com patrola e retroescavadeira para reforçar os trabalhos. No Guararema, onde o rio Piraí transbordou, uma equipe de emergência já foi enviada para tomar as primeiras providências. “Nossas equipes já estão trabalhando e com o reforço de equipamentos e pessoal, vamos agilizar os serviços”, disse.

Na área urbana, a Secretaria de Obras está atendendo pontos de erosão na Estrada da Santinha, Vila Santa Cruz e final da Rua Santos Dumont. Essas vias estão recebendo  manilhamento e cascalhamento. No Cantagalo, está sendo recuperado um bueiro que foi assoreado pelo excesso de água e material sólido.

Os serviços serão realizados nas localidades da Barrinha, Limitão, Herval dos Limas, Quebrada Funda, Invernada, Funil, Serra do Apon, Guararema e Terra Nova.

A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social já preparou uma ala do Educandário Manoel Ribas com estrutura de banheiros e chuveiro, caso seja necessário realocar famílias.

O prefeito Moacyr Fade Junior destacou que as equipes estarão empenhadas nos trabalhos de recuperação das estradas para normalizar o tráfego de veículos e atender à população. “A prioridade será recuperar o mais rápido possível esses locais que foram mais prejudicados com as chuvas, principalmente os acessos às escolas rurais”, finalizou.