Correio dos Campos

Plantio de mudas marca Semana do Meio Ambiente

2 de junho de 2017 às 19:48

A Semana do Meio Ambiente de 5 a 9 de junho será comemorada em Castro com distribuição e plantio de mudas de ipê e dedeleira nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), e Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

No dia 8 haverá visita guiada na Floresta Nacional de Piraí do Sul (Flona), para crianças do CMEI Rivadávia Gracia de Lara, fazendo parte das atividades desenvolvidas dentro do projeto Agrinho.
A Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras também vai participar do I Encontro de Conservação dos Recursos Hídricos dos Campos Gerais no dia 6, em Carambeí.

O superintendente de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras, Henrique Aurelio Salgado, destaca que as atividades da semana têm como objetivo uma reflexão sobre os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente. “Temos queconscientizar, principalmente as gerações mais novas de que todos têm a responsabilidade de preservar natureza. A terra é a nossa única casa e devemos cuidar dela”.