Correio dos Campos

Dia do Desafio mobiliza Castro nesta quarta-feira

30 de maio de 2017 às 18:25

Já estão confirmadas as participações de empresas, escolas, academias esportivas e entidades no Dia do Desafio que acontece nesta quarta-feira (31), promovido pelo SESC em parceria com as prefeituras. Castro vai disputar com a cidade colombiana de Cajicá.

Durante todo o dia estão agendadas atividades nas empresas, Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais, estaduais e particulares, além da comunidade em geral que pode participar individualmente ou em grupo.

Às 8h15 haverá caminhada saindo da Prefeitura Municipal em direção a Dr. Jorge Xavier da Silva até a Praça do Tropeiro (praça do cavalo). Para os funcionários do comércio da Rua Dr. Jorge, as atividades serão realizadas às 8h30, em frente ao Banco do Brasil. Um palco estará montado no antigo Colégio Vicente Machado com aulas de dança para idosos, escolas e comunidade. No Centro da Juventude acontecerá aulão de dança às 14 horas.

Na parte da noite, às 18h30, haverá zumba no Ginásio de Esportes Gerson Torres Pereira, aberto à comunidade e às 19h20, atividades no Senac.

Os participantes devem fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas pelo site www.sescpr.com.br/ddd ou pelo telefone 2122-5079, da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

A coordenadora do evento, Karina Milléo Bueno Chagas, destaca que todos estão convidados a participar do Dia do Desafio. “É uma competição e esperamos que a população participe. Há dez anos Castro ganha a disputa e a expectativa é que esse ano seja igual”. Disse.

O Dia do Desafio tem início a zero hora desta quarta-feira (31), com encerramento às 21 horas. Todas as atividades serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Castro.