Correio dos Campos

Castro Falcão Basquete enfrenta campeões na estreia do paranaense

11 de Maio de 2017 às 15:25

A equipe do Castro Falcão Basquete enfrenta dois campeões estaduais neste final de semana pelo Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. Os jogos acontecerão em Foz do Iguaçu. O time joga neste sábado (13), contra o Phoenix, de Curitiba, atual campeão do Parajaps e no domingo (14), disputa com a equipe de Cascavel que venceu o paranaense em 2016.

O último treino da equipe aconteceu na quarta-feira (10) à noite, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira e o técnico Josias Machado espera um bom resultado da equipe em todo o campeonato. “Há um ano estamos fazendo um trabalho muito sério e a expectativa é ficar entre os quatro melhores. No ano passado fomos vice-campeões da segunda divisão. Confio nesta moçada que já é campeã pela força de vontade, empenho e dedicação”, diz.

O campeonato será disputado por nove equipes em quatro etapas. A segunda será em Guarapuava, a terceira em Fazenda Rio Grande e o local das últimas partidas ainda não está definido.

Estrutura

O Castro Falcão Basquete foi criado em 2011 e no ano seguinte começou a participar de competições. A equipe conta com 18 atletas, e este ano também vai disputar a Copa Curitiba e os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).