Correio dos Campos

“Maio Amarelo” terá atividades educativas e recreativas

5 de maio de 2017 às 14:29

A Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com o Detran, lançou nesta sexta-feira (5), o “Maio Amarelo”, movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A solenidade foi realizada no auditório da secretaria com a presença de autoridades civis, militares, servidores municipais e representantes de entidades.
O Superintendente de Segurança Pública da secretaria, Antonio Sergio de Oliveira, destacou que toda a sociedade precisa se engajar no movimento para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. “Devemos ter consciência de que nossas atitudes é que vão fazer um trânsito melhor”, avaliou.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Leandro de Azevedo Thereza, ressaltou que todos devem ter responsabilidade no trânsito. “É muito importante termos cuidados e respeito com pedestres e motoristas”, disse.

Padre Martinho Luiz Hartmann, da matriz de Sant’ana de Castro, disse que a igreja está à disposição para ajudar na conscientização das pessoas para um trânsito de paz. “Que todos saibamos dirigir e caminhar em harmonia”, ressaltou.
O secretário municipal de Segurança Pública, Mauricio Fadel, lembrou que o Brasil é o quinto país com mais mortes no trânsito e que o Maio Amarelo é uma oportunidade para ações preventivas. “A Prefeitura apoia todas as atividades que serão desenvolvidas em conjunto com os demais órgãos parceiros que estão unidos para um trabalho que visa amenizar a situação que temos atualmente”, disse.

Atividades

Com o tema  “Minha Escolha Faz a Diferença”, o Maio Amarelo em Castro contará com atividades educativas e recreativas que serão desenvolvidas para toda a comunidade durante o mês. Serão ministradas palestras sobre trânsito nas escolas municipais, videoconferências, orientações para motoristas e pedestres com blitz, caminhada, passeio ciclístico e ainda recreação no Parque Lacustre.

Cronograma de atividades

5,12,19 e 26 – Videoconferência para alunos do 4º e 5º anos sobre o Maio Amarelo

9 a 29 – Palestras em escolas municipais para crianças de 3º e 4º anos sobre conscientização no trânsito.

12, 13 e 14 – Eventos no Parque Lacustre com jogos, danças e cama elástica.

14 – Eventos no Parque Lacustre com orientação da Viação Iapó e Corpo de Bombeiros.

19 – Blitz educativa para pedestres com as agentes de trânsito e Guarda Municipal, às 10 horas na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva.

21 – Pedalada Castro Cidade Mãe do Paraná, às 8h30, com saída e chegada no Parque Lacustre.

26 – Blitz educativa para motorista às 15h30 em frente ao Detran.

27 – Caminhada com o Muxirão, CEJU e escolas saindo às 8 horas da Praça Senador Souza Naves até a Rua Dr. Jorge Xavier da Silva.

27 – Passeio Ciclístico às 9 horas saindo da Prainha até o Parque Lacustre.