Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Vacinação em Carambeí será no Ginásio Municipal Art Jan de Geus

Vacinação em Carambeí será no Ginásio Municipal Art Jan de Geus
(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A vacinação da Covid-19 entra agora em uma nova fase, onde serão imunizadas as pessoas com comorbidades, com idades de 55 a 59 anos. Nesta quinta-feira, dia 13 de maio e sexta-feira, dia 14 de maio, o município de Carambei entrará nessa nova fase. A vacinação será das 08:30 às 15:00 horas.

O Ministério da Saúde elencou 23 doenças que dão direito a receber a vacina, mas é preciso comprovar com documentos a existência da comorbidade.Como a expectativa é de aumento do número de pessoas nessas condições, a Prefeitura de Carambei, através da Secretaria Municipal de Saúde decidiu mudar o local para a realização das vacinas, oferecendo o espaço do Ginásio Municipal de Esportes Art Jan de Geus. O espaço foi preparado para atender a população com todas as regras de segurança sanitária e distanciamento social.

A coordenadora de Imunizações do município Enfermeira Tatiana Ricci destaca que para tomar a vacina é preciso levar uma declaração médica, afirmando que faz parte do grupo de comorbidades do Ministério da Saúde.Para quem não possui essa declaração, deve levar no dia da vacinação todos os laudos, exames, receitas médicas, datadas dos últimos 6 meses para comprovar a comorbidade.

A enfermeira lembra que vale também os cartões de acompanhamento fornecidos pelas UBS – Unidades Básicas de Saúde, como os do Hiperdia, de hipertensão e diabetes de pacientes de Carambeí que estejam atualizados. Para a imunização é preciso levar também os documentos pessoais do RG, CPF e a carteira de vacinação.

Compartilhe:

Leia também

Carambeí intensifica ações para frear casos de Dengue
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura de PG quita mais de R$ 200 milhões em precatórios entre 2021 e março de 2026

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia