Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Vacinação de idosos contra H1N1 segue na terça-feira, dia 24

Vacinação de idosos contra H1N1 segue na terça-feira, dia 24
Publicidade
IMPRENSA/Carambeí - A Secretaria Municipal de Saúde segue nesta terça-feira (24) a vacinação de idosos (mais de 60 anos) e profissionais da saúde contra o vírus da Influenza H1N1. A vacinação ocorre em frente à sede da Vigilância em Saúde, a partir das 8h30.

O local escolhido é aberto e busca afastar os idosos do risco de contrair o novo coronavirus. “Pedimos a colaboração da população, se possível vir de carro, estamos fazendo sistema drive thru, no qual o idoso é vacinado pela janela, sem precisar descer do carro”, explica o secretário municipal de Saúde, Mário Avais de Mello Filho.

A enfermeira, responsável pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Gisele de Paula Machado, pede para que os familiares de idosos acamados e com mais de 80 anos se dirijam até o local de vacinação para informar nome e endereço para que os profissionais da saúde possam ir até essas pessoas aplicar a vacina.

Próximas etapas

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Serviço

Local da vacinação: Vigilância em Saúde, Avenida dos Pioneiros, nº 480 (ao lado da Clínica Municipal de Fisioterapia e secretaria municipal de Meio Ambiente).

Compartilhe:

Leia também

Carambeí intensifica ações para frear casos de Dengue
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia