Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Torta Valquíria e Torta de Santiago integrarão o cardápio do Koffiehuis do Parque Histórico

As duas receitas de tortas doce foram preparadas especialmente para a Feira Medieval

Torta Valquíria e Torta de Santiago integrarão o cardápio do Koffiehuis do Parque Histórico
(Divulgação/APHC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As confeiteiras do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí ficaram instigadas com a realização da Feira Medieval, com o lançamento da Torta Barbara inspirada na Pork Pie que foi sugerida por Felipe Pedroso, preparam duas receitas de torta doce para o evento. A Torta Valquíria e a Torta de Santiago integrarão o menu sazonal do estabelecimento gastronômico, ao lado da Torta Barbara e serão vendidas somente até o final do mês agosto.

Rose Elena Moreira, confeiteira do Koffiehuis há oito anos, relata que ficou animada com o evento e sentiu vontade de surpreender com uma doce receita. “Conversei com a Dircélia, que trabalha comigo na produção das tortas doces, comentei que também poderíamos reproduzir uma torta inspirada no período medieval, já que para algumas festividades criamos produtos que ficam no cardápio em um período pré-estabelecido e muitas vezes cativam o público”.

Para produzir uma receita as confeiteiras fizeram pesquisas, foram em busca de ingredientes que se aproximam do que existia na Idade Média, fizeram testes que foram degustados pela equipe do Parque Histórico, foi definido que as duas receitas testadas irão compor o cardápio para o evento. “Não foi fácil, pois pelo que estudamos referente ao tema descobrimos que é impossível ter um produto fiel ao período medieval. Naquela época não se consumia açúcar como hoje, não haviam tantos ingredientes e tudo era muito rudimentar. Buscamos as receitas que mais se aproximaram do que queríamos reproduzir, fizemos algumas tentativas, algumas adaptações de ingredientes e assim demos o nosso toque na produção da Torta Valquíria e na Torta de Santiago”, relata a confeiteira Dircélia Diniz.

A Torta Valquíria leva frutas vermelhas assadas o que faz toda a diferença no resultado final, assim traz equilíbrio a acidez e ao açúcar das frutas. A tradicional Torta de Santigo se assemelha a um bolo para nós brasileiros, é leve, macia, saborosa e tem um toque cítrico. “As duas receitas são um presente nosso para público do Koffiehuis e do evento, esperamos conquistar a todos com as tortas que preparamos”, anima-se Rose.

Serviço:

As tortas preparadas com exclusividade para a Feira Medieval já estão disponíveis no Cardápio e serão produzidas até o final de agosto. Mais informações e encomendas pelos telefones 42 3231-5876/98433-4643.

Galeria de Imagens:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia