Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Seminários iniciam encontros vocacionais

No Propedêutico, serão quatro momentos

Seminários iniciam encontros vocacionais
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Rapazes que estão no último ano do Ensino Médio ou que já o concluíram são convidados a participar de um encontro com outros jovens para um primeiro contato com o seminário. A intenção é oferecer algumas indicações para que possam iniciar o discernimento da vocação. O Encontro Vocacional acontecerá neste final de semana, dias 1º e 2 de abril, no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí.

Na programação, momentos de oração, partilha. "A expectativa é que os jovens venham com o coração aberto para escutar a voz de Deus", comenta o seminarista Jefferson Davi Sviercoski Sanchez. Ele explica que, geralmente, são quatro encontros anuais. Este é o primeiro de 2023 no seminário propedêutico. "O encontro vocacional é o momento para os jovens terem uma noção do que se trata o seminário e para quem se destina a casa formativa. A experiência de oração, e os momentos previstos, ajudam o jovem a perceber em si mesmo o chamado de Deus, e também auxiliar o próprio jovem na sua resposta a este chamado", complementa.

Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (42) 99983-5252.

No último final de semana, foi vez do Seminário Menor Mãe de Deus, em Irati, realizar seu primeiro Encontro Vocacional do ano. Os meninos rezaram e refletiram a vocação com a Solenidade da Anunciação do Senhor e a espiritualidade do Tempo Quaresmal. Acólitos e seminaristas maiores acompanharam. Outros encontros estão programados para os dias 3 e 4 de junho, 26 e 27 de agosto e, 11 e 12 de novembro. No Seminário Propedêutico, as datas são 12 e 13 de agosto, e, 18 e 19 de novembro.

Compartilhe:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia