Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Semana Folclórica no Parque Histórico

Semana Folclórica no Parque Histórico
Publicidade
O Núcleo Educativo do museu desenvolveu um teatro de sombras para mostrar a cultura das diferentes etnias presente em Carambeí.

 

No dia 22 de agosto é celebrado o Dia do Folclore, data criada com a finalidade de valorizar as manifestações culturais. Para comemorar este dia tão representativo o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí realizará, entre os dias 23 e 25 de agosto, a Semana do Folclore.

O Parque Histórico, é uma instituição museal e tem como papel principal preservar, valorizar e difundir a memória dos imigrantes em Carambeí, suas manifestações históricas, artísticas e culturais. O Núcleo Educativo aproveitou esta data para promover uma atividade voltada ao público escolar para alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, com o intuito de apresentar traços culturais do local de origem dos imigrantes na cidade. “Divulgar a cultura de etnias presentes em Carambeí para que os alunos conheçam por meio de fábulas, que não são contadas em nosso país, os costumes desses povos que fazem parte da nossa formação étnico-social”, explica Lucas Kugler historiador do Educativo.

Com uma atividade lúdica, preparada especialmente para o evento, o Núcleo Educativo pretende atrair a atenção dos estudantes para ensinar o conceito do folclore e as manifestações culturais de algumas etnias que são representadas na cidade. “Escolhi três contos de diferentes etnias que são representadas em Carambeí e por meio do teatro de sombras pretendo cativar as crianças e contar história de povos diferentes.”

Para a Semana Folclórica foi escolhido o conto português Menino Jesus da Cartolinha, para representar os poloneses em Carambeí será contada a fábula da Sereia de Varsóvia e a cultura Indonésia será mostrada pela história Kakawuni Ramayana. O teatro de sombra será apresentado somente para grupos escolares agendados com antecedência, mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

Galeria de Imagens:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia