Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sem acolhimentos, Casa Lar Talita fecha para reformas e adequações

Sem acolhimentos, Casa Lar Talita fecha para reformas e adequações
(Divulgação/PMC)
Publicidade
IMPRENSA/Carambeí - A Casa Lar Talita contabiliza mais de 30 dias sem acolhimentos. Em funcionamento desde 2009, é a primeira vez que a situação ocorre. Diante dessa realidade o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA deliberou, nesta terça-feira (20), pela interrupção dos serviços da Casa Lar para obras de reformas e adequações da estrutura predial e regularização da documentação nas áreas de vigilância sanitária e corpo de bombeiros.

Essa situação inédita é fruto do trabalho de prevenção realizado pela rede de proteção a criança. “É resultado de um trabalho mais efetivo da nossa equipe, com aproximação das famílias para acompanhamento e após receberem de volta as crianças. Nós focamos na prevenção, no combate aos problemas que podem culminar no processo de desabrigamento”, conta o coordenador da Casa Lar, Eleandro Teixeira.

Ele relata que nesses anos o município recebia crianças vindas do município de Castro, uma vez que Carambeí pertence a mesma comarca. “Nós passamos a questionar essa situação junto ao poder judiciário, já que a casa lar de Carambeí é mantida 100 por cento pelo município, diferente de Castro que recebe recursos federais e estaduais”, explica. Eleandro conta que o Poder Judiciário teve o mesmo entendimento, baseado no Estatuto da Criança e Adolescente, e parou de enviar crianças do município vizinho para Carambeí.

“Essa medida facilitou nosso trabalho, possibilitou que através do diagnóstico da realidade do nosso município e num trabalho conjunto com a Rede de Proteção e equipe técnica pudemos assim solucionar problemas que poderiam desencadear em um acolhimento”, conta.

Nesse período se houver necessidade de abrigar criança o município vai celebrar termo de cooperação com municípios vizinhos para o acolhimento.

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí e fecha colaboração com prefeitura por melhorias em infraestrutura na PR-151Encontro nesta quarta-feira (29) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), contou com empresários da região
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia