Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Provopar realiza capacitação para Cooperativa Ambiental de Carambeí

Provopar realiza capacitação para Cooperativa Ambiental de Carambeí
Publicidade
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Provopar Estadual promove palestras do Programa Ecocidadão para os 26 cooperados da Cooperativa Ambiental de Carambeí. São capacitações com assuntos voltados para o empreendedorismo que melhoram o dia a dia das associações.

A multiplicadora do Programa Daiane Gonzaga comenta que o município tem uma ótima estrutura para coleta seletiva e para separação do material reciclado “O material é bem separado, a população ajuda e o que chega a associação, na sua grande parte, é aproveitado", ressalta Daiane.

Ela explica que as palestras acontecem com dinâmicas e de forma homogênea, com temas como organização financeira, organização do espaço, layout, planejamento e o estudo do estatuto. Serão realizados mais quatro encontros no município até o fim do ano. A multiplicadora conta que Carambeí foi indicado para participar do programa após receber, na última semana, do Instituto das Águas um caminhão e equipamentos para coleta seletiva.

O programa existe desde 2011,  é uma parceria do Provopar Estadual com a Sanepar e já está presente em 67 municípios. O trabalho dá apoio à organização de associações e cooperativas de catadores de material reciclável. Ao todo 200 associações já foram atendidas neste ano.

Compartilhe:

Leia também

Carambeí realiza 1ª Feira Verde do Produtor, no sábado
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia