Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto Agrinho na Escola Limpo Grande foi encerrado com cavalgada

Projeto Agrinho na Escola Limpo Grande foi encerrado com cavalgada
Publicidade
Com o tema: "Do Campo A Cidade, Paixão Por Cavalos Não Tem Idade", que está integrado ao dia a dia das crianças, a Escola Municipal Rural Limpo Grande desenvolveu com todos seus alunos o Projeto Agrinho, que foi encerrado no dia 2 com uma cavalgada e apresentação de trabalhos com alunos, pais e professores. Estavam presentes, ainda, a secretária municipal de Educação, Ana Wieslava, e a coordenadora de projetos, Marli Pejanoski.

Para iniciar o projeto e escolher o tema, a escola fez um levantamento de dados juntamente com os pais para saber se o cavalo estava presente no cotidiano dos alunos. Com a constatação dessa realidade a equipe pedagógica pode trabalhar no desenvolvimento do tema abordando a história desde a origem até a domesticação do animal, incluindo sua participação em atividades rurais e ainda em tratamentos médicos como a equoterapia.

O projeto oportunizou aos alunos a aquisição de conhecimentos de maneira diferenciada do cotidiano da sala de aula. Ele visitaram o Parque Histórico de Carambeí, onde conheceram a Casa do Ferreiro, bem como a fabricação de ferradura, roda de carroça e outros objetos relacionados ao tema. Visitaram também o local onde acontece a equoterapia, participaram de uma aula e receberam informações sobre a alimentação, trato e banho dos cavalos.

Uma das atividades desenvolvidas que envolveu diretamente os pais foi a confecção de um cavalo de pau feito com material reciclável, com o qual os alunos realizaram um passeio na Raia Jesuino Rodrigues do Carmo. A comunidade também participou no desenvolvimento do projeto, trazendo para os alunos relatos sobre a importância do cavalo no meio rural. Um dos convidados foi Dário Goda, que relatou a importância do cavalo no Tropeirismo. O projeto possibilitou ainda o acesso da aluna Kerolin Gabrieli Aparecida Torres da Cunha, do segundo ano, ao tratamento através da equoterapia.

O projeto envolveu todas as turmas e as disciplinas da escola dentro da Proposta Curricular. O encerramento com a presença dos pais, contou com a cavalgada apresentação de trabalhos, músicas e palestras.

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí e fecha colaboração com prefeitura por melhorias em infraestrutura na PR-151Encontro nesta quarta-feira (29) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), contou com empresários da região
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia