Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Primavera dos Museus no Parque Histórico

Núcleo Educativo do Museu se mobiliza e organiza atividades para evento museal

Primavera dos Museus no Parque Histórico
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Parque Histórico de Carambeí participa da 12ª Primavera dos Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que acontecerá entre os dias 17 e 23 de setembro. Entre os dias 18 e 21 de setembro, o Núcleo Educativo do museu se prepara para receber grupos escolares com atividade programadas especialmente para o período, trabalhará a temática Celebrando a Educação em Museus.

Os museus são espaços de guarda de memória do patrimônio material e imaterial e de construção de conhecimento, são ambientes dinâmicos que estão em constante transformação. O Parque Histórico, com a implantação do Núcleo Educativo tem trabalhado para contribuir com a educação, romper os muros do museu, aproximar a comunidade, despertar o sentimento de pertencimento e valorização patrimônio.

Durante o evento museal o historiador responsável pelo Núcleo Educativo do Parque, Lucas Kugler, por meio da ação educativa Etnia e Diversidade buscará dar vozes aos diversos sujeitos históricos e aos legados culturais presentes na comunidade.

“Carambeí possuí uma trajetória migratória expressiva, mas nem todos os povos que fizeram parte da história da cidade tiveram a sua memória representada em monumentos locais. Como um espaço plural e democrático, o Parque Histórico de Carambeí, durante a 12ª Primavera de Museus, busca com a ação educativa Etnia e Diversidade apresentar uma mediação especifica que ilustra para o público escolar a diversidade cultural presente na história de Carambeí”.

A atividade tem por finalidade promover a valorização de uma sociedade plural construída por diversas culturas e sujeitos históricos, direcionada a grupos escolares com idade entre 8 e 12 anos. Encerrará com a montagem de bonecos papercraft que representam os trajes étnicos dos indonésios, poloneses, portugueses, italianos e holandeses, etnias presentes na história de Carambeí.

Compartilhe:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia