Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeito faz balanço positivo da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeito faz balanço positivo da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
(Divulgação)
Publicidade
IMPRENSA/Carambeí - O Prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato (PSD), fez um balanço positivo da viagem à Brasilia onde participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e cumpriu agenda na Câmara Federal. “É um evento importante, um momento onde discutimos questões que influenciam no dia a dia de nossa cidade e do país, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional.”, avaliou.

Blum destacou que a expectativa entre os colegas prefeitos é grande, uma vez que, em discurso, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro reiterou sobre a dotação financeira dos municípios brasileiros. A pauta também foi abordada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes.

O prefeito participou, na terça-feira (9), de jantar oferecido pela bancada paranaense, organizado pelo deputado federal Ricardo Barros (PP). Na quarta-feira (10), Blum esteve reunido com o deputado Aliel Machado (PSB) para tratar de recursos para o município, onde foi apresentada uma demanda para instalação de rede de abastecimento para comunidades do Catinha e Campina do Jotuva, protocolada em reunião com o presidente da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira.

No período da noite o prefeito participou de encontro organizado pela deputada Aline Sleutjes, que reuniu cerca de 40 gestores públicos, entre prefeitos, vereadores e lideranças presentes na XXII Marcha para estreitar relações e atender com o máximo de atenção as demandas dos representantes de cidades do Paraná.

MARCHA

O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e evidencia-se como o maior evento político do Brasil. Além dos prefeitos, a Marcha também reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República.

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí e fecha colaboração com prefeitura por melhorias em infraestrutura na PR-151Encontro nesta quarta-feira (29) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), contou com empresários da região
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia