Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Porcos mortos são encontrados em rio no Paraná

Caso aconteceu em Carambeí. Segundo prefeitura, animais foram recolhidos do rio com pá carregadeira. Autoria do crime ambiental não foi identificada.

Porcos mortos são encontrados em rio no Paraná
(Foto: Prefeitura de Carambeí)
Publicidade


Dez porcos mortos foram encontrados no rio Boqueirãozinho, em Carambeí, nos Campos Gerais. A remoção dos animais foi feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que precisou utilizar uma pá carregadeira.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Carambeí, o caso aconteceu no último dia 23, mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (27). A fiscalização chegou aos animais a partir de uma denúncia de um morador da região.

Ainda segundo a secretaria, uma cooperativa agroindustrial local fez uma inspeção para tentar identificar a origem dos animais, e concluiu que os porcos encontrados são menores que os animais criados por produtores cooperados. Mesmo assim, disse que abrirá um processo de investigação mais aprofundado internamente.

O secretário de meio ambiente Valdemar Bartmeyer alertou para que a população fique atenta com relação a ações que contaminam os rios, ressaltando que situações como a registrada no Boqueirãozinho caracterizam crime ambiental, passível de prisão de um até quatro anos ou multa, que varia ente R$ 500 e R$ 13 mil.

A prefeitura não informou se o caso foi reportado à polícia.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica em CarambeíAs causas do incidente ainda não foram esclarecidas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia