Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Parque Histórico transforma material reciclado em escudos

Durante a Feira Medieval caixas de tortas que iriam para o lixo serão reaproveitadas em oficina

Parque Histórico transforma material reciclado em escudos
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No Parque Histórico de Carambeí tudo se transforma, muitas vezes o material que é considerado lixo é reaproveitado em atividades realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Durante a Feira Medieval nos dias 18 e 19 de novembro, não poderia ser diferente, para a Oficina de Escudos Heráldicos serão reaproveitadas embalagens usadas de tortas que iriam para o lixo.

A preocupação com a natureza é presente no cotidiano da instituição que com o plantio de 3 mil árvores no ano de 2012 recebeu o selo Carbono Neutro, concedido pelo Instituto de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, certificação concedida a empresas e pessoas que compensem a sua própria geração de carbono. A Casa da Sustentabilidade, que fica no Parque das Águas, permite ao Parque mostrar aos visitantes que é possível construir uma moradia com recursos sustentáveis e ilustra como é fácil reaproveitar materiais que são considerados lixo.

Na Oficina de Escudos Heráldicos o participantes poderão criar seus próprios brasões em escudos feitos com caixas de papelão que foram utilizadas em tortas no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí e pelo Frederica’s Koffiehuis. “Nós da equipe do Parque Histórico sabemos como é importante preservarmos o meio ambiente e buscamos repassar esses valores adiante por meio das atividades do Núcleo Educativo e das visitas na Casa da Sustentabilidade. Os participantes da Oficina de Escudos aprenderão um pouco além da história heráldica medieval, mas também o valor ecológico que há por trás do reaproveitamento de materiais recicláveis”, explica Lucas Kugler, historiador do Parque e coordenador da Feira Medieval.

Serviço

A Oficina de Escudos Heráldicos será realizada nos dois dias do evento, das 13h às 17h, é destinada ao público de 3 a 14 anos que por meio de uma atividade lúdica conhecerá o contexto em que a heráldica na Idade Média serviu como um importante instrumento político e social. Além de estar atrelada majoritariamente à nobreza, ela contribuiu com esboços simbólicos de identidades regionais e culturais. Os interessados em participar da atividade poderão se inscrever na hora e pagar uma taxa de R$2.

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí e fecha colaboração com prefeitura por melhorias em infraestrutura na PR-151Encontro nesta quarta-feira (29) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), contou com empresários da região
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia