Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Parque Histórico terá entrada gratuita na Primavera dos Museus

A equipe do museu preparou uma programação especial para receber o público presencial e outras ações que serão postadas nas redes sociais

Parque Histórico terá entrada gratuita na Primavera dos Museus
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entre os dias 20 e 23 de setembro o museu Parque Histórico de Carambeí estará com uma programação especial e gratuita. Com o calendário de atividades a instituição integra a 16.ª Primavera dos Museus. O evento organizado pelo Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram) tem o propósito de divulgar, valorizar, incentivar a visitação nos museus e estreitar a relação com a comunidade.

Acompanhando as celebrações do bicentenário da Independência do Brasil. Esta edição da Primavera dos Museus é norteada pelo tema Independências e Museus: outros 200, outras histórias que propõe uma reflexão sobre esse período. Pautado na temática, confira a programação do Parque Histórico para o evento.

Em parceria com o Museu do Tropeiro, da cidade Castro, no dia 14 de setembro, o corpo técnico das instituições discutirá sobre o panorama dos Campos Gerais, através da ótica do viajante Auguste Saint-Hilaire. A atividade é destinada exclusivamente aos funcionários do Parque Histórico e do Museu do Tropeiro.

Na segunda-feira, dia 19 de setembro, a equipe do Parque Histórico participará da Visita Técnica Conhecendo Carambeí. Na oportunidade, o grupo visitará a Capela Imaculada Conceição, ruínas da Estação Carambehy, Casa Portuguesa e Rancho Goda.

O lançamento do Almanaque dos Imigrantes, edição especial 200 anos de Saint-Hilaire nos Campos Gerais, será no dia 20 de setembro. Os grupos escolares agendados com antecedência, entre os dias 20 e 23 de setembro, participarão da ação educativa Outras histórias, outros olhares — Uma mediação sobre o passado colonial de Carambeí.

A Mesa Redonda, em conjunto com o Museu do Tropeiro, resultará em um novo episódio do podcast Papo de Museus. O tema do bate-papo será Outras Histórias: a narrativa de Saint-Hilaire sobre Castro e Ponta Grossa, o lançamento ficou para o dia 21 de setembro. Ainda na quarta-feira, funcionários do Parque Histórico participarão da oficina Conservação Preventiva e Restauro, organizada pelo Museu Campos Gerais.

A programação do museu para o evento encerrará no dia 22 de setembro, sexta-feira, com o lançamento do quarto episódio da minissérie A Era de Ouro dos Países Baixos, com o tema A Doçura da Liberdade. O vídeo será disponibilizado no Facebook, Instagram e YouTube do Parque Histórico.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo, das 10h às 17h. Durante a 16.ª Primavera dos Museus, entre os dias 20 e 23 de setembro, a visitação no museu será gratuita. Grupos deverão ser marcados com antecedência, conforme a disponibilidade de agenda do museu. Informações pelo telefone 42 98433 – 4639.

Compartilhe:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Parque Histórico terá entrada gratuita na Primavera dos Museus | Correio dos Campos