Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Parque Histórico realizará Feira do Produtor e Artesão Local

Parque Histórico realizará Feira do Produtor e Artesão Local
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No dia 21 de maio, das 10h às 17h, no museu Parque Histórico de Carambeí acontecerá a primeira Feira do Pequeno Produtor e do Artesão Local. O evento contemplará a programação preparada pela instituição para a 20ª Semana Nacional de Museus que tem como tema O Poder dos Museus, é uma ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus e busca fomentar a visitação em instituições culturais.

Com essa atividade o Parque Histórico se aproxima da comunidade local e estabelece um canal de diálogo que se faz necessário, assim permite que os turistas compreendam que o museu é um ambiente dinâmico, um espaço para todos e que atua em setores distintos.

“A presença de uma feira com os produtos locais, vai ao encontro de trazer a comunidade para dentro do museu, é revelar o poder dos museus em diferentes frentes de atuação, é socializar o conhecimento. A função social do museu é potencializar o território identitário, possibilitando múltiplas atuações dos seus sujeitos históricos. Estimular a produção local, revelando novas oportunidades de lazer. O museu contemporâneo é mais que um lugar de cultura e educação, é uma referência para a sociedade na qual faz parte”, relata Karen Barros, historiadora do Parque Histórico e idealizadora da atividade. Ainda destaca que o papel do espaço de memória vai além do ensino e atividades culturais. “O museu na contemporaneidade é mais que um lugar de cultura e educação, é uma referência para a sociedade na qual faz parte”.

Serviço:

A 20ª Semana Nacional de Museu acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio e busca estimular a visitação no museu neste período, entre os dias 17 e 21 de maio, não será cobrada taxa de visitação no Parque Histórico. Entre em contato pelo telefone 42 98433-4639 para mais informações e agendamentos de grupos.

Compartilhe:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia