Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Parque Histórico está entre os 55 museus mais visitados no Brasil

O museu já recebeu 791.568 visitas e figura ao lado de instituições culturais consolidadas e centenárias

Parque Histórico está entre os 55 museus mais visitados no Brasil
Foto: dvulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Parque Histórico de Carambeí é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, construído em uma área de 100 mil metros quadrados, o principal atrativo turístico dos Campos Gerais possui apenas 8 anos e já figura entre os 100 museus mais visitados do Brasil, ao lado de instituições consagradas e centenárias.

No país existem cerca de 3.800 museus registrados e na recente lista divulgada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), correspondente ao Formulário de Visitação Anual 2018, o Parque Histórico passou a ocupar a 55ª posição no ranking de visitação em museus e teve um crescimento de 19% em relação à pesquisa realizada no ano de 2017.

"É muito gratificante ver um museu do interior do Paraná figurar na lista dos museus mais visitados do Brasil ao lado de grandes museus consolidados, isso é fruto principalmente de um trabalho técnico e multidisciplinar, focado na democratização de acesso onde a instituição se abre as demandas contemporâneas da sociedade, com uma extensa programação e diversos produtos culturais oferecidos ao público", anima-se Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador do Parque Histórico.

Construído em 2011, o Parque Histórico tem apenas 8 anos e se consagrou como principal atrativo dos Campos Gerais. Neste período o museu recebeu 791.568 visitas e a cada ano a equipe estipula metas para atender mais pessoas e consequentemente aumentar o número de visitação.

O presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, ficou entusiasmado com o resultado da pesquisa e ao tomar conhecimento do número de visitação no museu até o presente momento. “A construção do museu em memória a trajetória da imigração holandesa e o reconhecimento dos outros povos formadores da sociedade carambeiense é a realização de um sonho, a valorização e a preservação da história da nossa gente. Com menos de 10 anos de Parque Histórico ocupar o 55º lugar entre os museus mais visitados e o crescimento no número de visitas é mais uma conquista, trabalhamos para que o crescimento seja contínuo e promissor”.

Compartilhe:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia