Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Mudanças na governança vão fortalecer os negócios da Frísia

Gerências Agrícola e Comercial passam a ter gestores próprios a partir de 2019

Mudanças na governança vão fortalecer os negócios da Frísia
(Rodrigo Covolan)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Para dar mais foco em áreas importantes de seus negócios em 2019, a Frísia Cooperativa Agroindustrial inicia o ano com uma nova governança As mudanças acontecem em funções nas áreas Comercial e Agrícola, que passam a ser desempenhadas por duas gerências distintas. A Gerência de Supply Chain também passa por mudanças.

Essas três áreas permanecem subordinadas à Superintendência da Frísia, gerida por Emerson Moura. Para ele, os ajustes na estrutura diretiva são a preparação para a cooperativa passar a contar com uma gestão mais moderna. “Estamos inovando mais uma vez sem deixar de vislumbrar que a Frísia seja uma das melhores empresas para se trabalhar em nosso setor”, destaca Moura.

A nova Gerência Agrícola tem sob sua administração as áreas de Assistência Técnica, Silvicultura e Ambiental, além da área de Sementes que se divide entre Produção, Beneficiamento, Laboratório e Comercial

As mudanças promovidas pela cooperativa garantem maior ênfase no negócio agrícola, fortalecendo assistência técnica, as áreas ambiental, florestal e de sementes, cuja previsão é de crescimento entre 8% a 10% no faturamento em 2019.

Já a Gerência Comercial, liderada por Mario Dykstra, engloba as áreas de Compras Geral, Comercial de Cereais, Distribuição de Insumos, além da área Comercial de Insumos – dividida entre Agroquímicos e Fertilizantes.

Para dinamizar a comercialização de produtos, a Gerência de Supply Chain, responsável pelo escoamento de insumos e de produtos, passa a contar com uma coordenação de e-Commerce.

Além disso, a Frísia terá um foco maior no processo de aquisição e distribuição de fertilizantes, agroquímicos, materiais diversos e vendas de cereais. Outro objetivo que deve ser alcançado com essas mudanças é o estabelecimento de parcerias com outras cooperativas paranaenses por meio da Intercooperação.

Compartilhe:

Leia também

Carambeí realiza 1ª Feira Verde do Produtor, no sábado
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia