Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Imaculada Conceição de Carambeí prepara festa em louvor a São Cristóvão

Imaculada Conceição de Carambeí prepara festa em louvor a São Cristóvão
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Paróquia Imaculada Conceição de Carambeí está organizando a terceira edição da Festa de São Cristóvão, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho. O evento tem por finalidade celebrar o dia do santo que desde a antiguidade é tido como o patrono dos viajantes, reunir a comunidade em ação de graças a Deus pelos motoristas e busca aproximar a todos desta rica expressão da fé católica.

A celebração iniciou na Paróquia por incentivo do pároco Élcio José Gutervil. “Conversando com os paroquianos, quando cheguei à Carambeí, percebi que era anseio de motoristas e empresários do ramo, que inclusive participavam em outras cidades. Aproveitando que a cidade tem uma forte expressão no setor de transportes, caminhoneiros que levam o alimento sagrado por todo o Brasil, assim ficou fácil organizar a festividade em honra a São Cristóvão”, explica.

A festividade contará com uma vasta programação. Entre os dias 24 e 26, às 19h, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, acontecerá o Tríduo e em cada um dos dias de celebração haverá uma benção especial. Nos dias festivos 27 e 28 também haverá missa especial. O ápice da festividade será no domingo, às 9h, com procissão pelas ruas de Carambeí e encerrará com benção dos veículos e dos motoristas.

Mais informações na Paróquia Imaculada Conceição pelos telefones 42 9 9971-0090

São Cristóvão

O dia 25 de julho é a data de comemoração deste que é o santo padroeiro dos viajantes e motoristas. Celebrado como protetor dos viajantes, por sua conversão, pela busca de um rei verdadeiro e pela obra de caridade. Era um homem forte, ajudava as pessoas passarem por um rio de forte correnteza. Até que veio um menino e Cristóvão sentiu um grande peso em seus ombros, foi quando o interrogou e soube que ele carregava o mundo em suas costas, como o dono do mundo. Foi assim que reconheceu no menino, que carregava nos ombros, a pessoa de Jesus. Morreu como mártir. O povo começou a celebrar seu dia como festa religiosa do protetor dos viajantes.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Imaculada Conceição de Carambeí prepara festa em louvor a São Cristóvão | Correio dos Campos