Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Gincana antitabagismo acontece dia 31 no Ginásio da Batavo

Gincana antitabagismo acontece dia 31 no Ginásio da Batavo
Publicidade
A secretaria municipal de saúde de Carambeí, através do departamento de odontologia, promoverá mais uma edição da Gincana Antitabagismo para alunos das escolas municipais. O evento acontecerá no próximo dia 31 de maio, no Ginásio Esportivo da Batavo.

O objetivo da ação será de ensinar as crianças que “Fumar: faz mal para todos e faz mal para o planeta também”. A gincana vai ajudar a esclarecer sobre os males do tabaco para a saúde e para o meio ambiente.

Técnicos da saúde já estão organizando as atividades que vão levar o conhecimento para fora da sala de aula, mostrando que basta manter um cigarro aceso para poluir o ambiente.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono, além de substâncias cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas concentrações. O cigarro pode causar diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose e catarata e outros 50 tipos diferentes de doenças.

Vale destacar que, o ciclo de produção do cigarro, envolve outros fatores de risco à saúde e ao meio-ambiente, tendo em vista o uso de agrotóxicos, desmatamento, incêndios, resíduos urbanos e marinhos. Nos países em desenvolvimento, o desmatamento originado pelo plantio e secagem das folhas de tabaco corresponde a 5% do total desmatado. Para cada 300 cigarros produzidos, uma árvore é derrubada. O fumante de um maço de cigarros por dia consome duas árvores em um mês. O desmatamento está associado ainda a surtos de doenças infecciosas e a erosão e destruição do solo.

Compartilhe:

Leia também

Projeto leva teatro a comunidade terapêutica de CarambeíO espetáculo integra as atividades do projeto Cultura Viva Rainha da Paz que tem como objetivo contribuir para a recuperação e reinserção social de dependentes químicos através de oficinas de arte e espetáculos teatrais
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia