Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Empresa Tetra Pak e Instituto Reinventar formam parceria em Carambeí

Empresa Tetra Pak e Instituto Reinventar formam parceria em Carambeí
Publicidade

Escolas e CMEIS de Carambeí terão novos parceiros na reciclagem


 

Professores de escolas e CMEIS – Centros Municipais de Educação Infantil de Carambeí participaram na última sexta-feira, 6/10 de uma capacitação especial trazida pela empresa de embalagens Tetra Pack, com técnicos do Instituto Reinventar. A ideia é reunir em parceria as secretarias municipais de Educação e Cultura e de Meio Ambiente de Carambeí para juntas promoverem novas ações de reciclagem no município, com a parceria do Instituto Reinventar, que é uma empresa de Consultoria Ambiental que tem como principal objetivo a inserção da Educação Ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente de Carambeí, Jean Andrusko participou pela manhã de uma das reuniões de capacitação com as professoras e destacou que a principal meta do projeto é trabalhar educação ambiental no âmbito escolar com o objetivo de melhorar a “Coleta Seletiva”, nas escolas e CMEIS numa iniciativa da empresa Tetra Pak em parceria com o Instituto Reinventar.

As ações em Carambeí terão a inserção de temas ambientais em matérias tradicionais, a introdução da coleta seletiva nas instituições selecionadas e a capacitação de alunos, professores e equipe administrativa para o recolhimento dos materiais. O projeto será dividido em passos, que serão desenvolvidos nos próximos meses. O cronograma passará agora pelas áreas de planejamento, diagnóstico e início de coleta seletiva. As escolas contempladas estarão coletando, caixinhas da Tetra Pak e fazendo doações para cooperativas da região.

A empresa Tetra Pak preza por ações sustentáveis em toda linha de produção das embalagens. As caixinhas são totalmente recicláveis, além de utilizarem matéria-prima de fonte renovável, como plástico oriundo de cana-de-açúcar e papel certificado com manejo sustentável. “Para garantir que a reciclagem das embalagens seja cada vez maior, se aposta em projetos que fomentem o desenvolvimento de toda a cadeia recicladora, com foco especial no consumidor”.

Em Carambeí, estarão participando do projeto de coleta seletiva de embalagens as escolas municipais Geralda Harms, Fátima Augusta Bosa e Tereza Gaertner do Jardim Brasília. A secretária Ana informou ainda que dois CMEIS também participam do projeto o CMEI Santa Rita de Cassia e a Canaã.

Na próxima semana, a secretária municipal de educação e cultura do município Ana Wieslava vai divulgar mais detalhes sobre o projeto e as ações que serão desenvolvidas em Carambeí.

Compartilhe:

Leia também

Carambeí realiza 1ª Feira Verde do Produtor, no sábado
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia