Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Conseg apresenta levantamento para instalar câmeras em Carambeí

Conseg apresenta levantamento para instalar câmeras em Carambeí
Publicidade

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Carambeí - Conseg apresentou na manhã desta quarta-feira (19), na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura, o estudo técnico sobre a instalação de câmeras para monitoramento em pontos estratégicos da cidade.


O presidente do Conseg, Thiago Brandt explanou sobre o levantamento que apontou para a necessidade de instalar 28 câmeras em 11 pontos de monitoramento. “Segundo o estudo, as vias de acesso e saída da cidade serão contempladas e todos os bairros serão assistidos”, frisa Thiago. A estimativa é que serão necessários em torno de R$ 142 mil para viabilizar a instalação do projeto.


Segundo o estudo também serão instalados três pontos de visualização – na delegacia da Polícia Civil, no destacamento da Polícia Militar e n o Detransede. A previsão é que o serviço de monitoramento das câmeras ficará sob responsabilidade do Detransede, mas o acesso as gravações será limitado apenas as polícias Civil e Militar.


O levantamento foi feito em parceria com o Detransede, que ajudou a apontar os locais adequados para receberem os equipamentos, com o objetivo de combater crimes, mas também ajudar no controle do trânsito e na preservação do patrimônio público.


O delegado da Polícia Civil, Marcus Vinícius Sebastião, avalia que é um grande passo que o município vai dar com a instalação dos equipamentos, “não vai resolver cem por cento, mas vai coibir e nos auxiliar no combate ao crime, é importante que a população entenda que vamos ganhar uma importante ferramenta para auxiliar nas investigações, mas seguimos limitados devido a falta de efetivo”, comenta o delegado.


O prefeito Osmar Blum (PSD) comentou que os recursos para a instalação dos equipamentos já foram garantidos pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães, por meio de emenda parlamentar junto ao Governo do Estado.”Agora vamos apresentar o estudo técnico para o Estado”, disse Blum.


Participaram da reunião, o comandante da 3ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar, 1° Tenente Leandro de Azevedo Thereza, o responsável pelo Destacamento da PM em Carambeí, Sargento Marçal, o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Macedo (PSD) e os vereadores Lourival Iaros (PSD) e João Penteado (DEM).

Compartilhe:

Leia também

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica em CarambeíAs causas do incidente ainda não foram esclarecidas
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia