Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Assembleia dos Conselhos Tutelares discute a intersetorialidade em Carambeí

Assembleia dos Conselhos Tutelares discute a intersetorialidade em Carambeí
Publicidade


Conselheiros e ex-conselheiros tutelares da região Norte e Sul do estado reuniram-se em Carambeí na tarde desta quinta-feira (8) na sede do CCI – Centro de Convivência do Idoso para discutir os temas que mais tem movimentado os profissionais que trabalham com os direitos da criança e do adolescente.

Pela manhã, na abertura oficial, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), destacou a necessidade do trabalho em parceria nos programas intersetoriais de iniciativa da União do Estado e dos municípios, junto às organizações da sociedade civil que são as responsáveis por escrever uma nova história para crianças e adolescentes. Blum agradeceu o empenho de sua equipe da secretaria municipal de Assistência Social, hoje sob o comando de Adalberto Westphal que segundo o prefeito “não mede esforços para atualizar os profissionais que tratam dos direitos das crianças e adolescentes no município”. Destacou ainda o prefeito a atualização e o conhecimento são armas que servem aos profissionais que fazem parte desta “rede” que tem como único propósito trabalhar em conjunto nas mais diversas áreas ou setores, unificado a concepção de criança pessoa sujeito de direito e cidadã.

O primeiro palestrantes, convidado pela ACOTNORP – Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Norte do Estado do Paraná, foi Marcelo Marcos de Araújo, que falou sobre o tema da “Intersetorialidade” onde enfocou que todas as áreas de atuação com a criança devem demandar de atualização de novas aprendizagens, em benefício da proteção integral da criança e seu desenvolvimento pleno, tal como determinam o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente também a LDB – Lei de Diretrizes e Bases. Segundo ele “muita gente que atua na área dos direitos da criança está percebendo que a abordagem multissetorial ou holística é necessária e possível, e ela se dá pela estratégia da ação conjunta de diferentes setores, quer dizer, na intersetorialidade”.

Após as explanações houve a mesa temática com a discussão da intersetorialidade na visão dos conselheiros presentes com abertura para perguntas e questionamentos. Logo após seguiu-se intervalo para o almoço e após a palestra coma advogada Herega Casagrande que falou sobre “Os Direitos Sociais e Ampla defesa dos conselheiros tutelares”. “Para a advogada o conselheiro tutelar hoje deve ser o mais preparado e conhecedor de leis possível, e antes de tudo é necessário também este profissional assumir seu verdadeiro compromisso de defender e promover os direitos da criança” enfatizou.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal, vereador Diego Macedo, o secretário municipal de Assistência Social, Adalberto Westphal e o secretário municipal de Finanças, Marcelo Greskiv.

Compartilhe:

Leia também

Mabel Canto cumpre agenda em Carambeí e fecha colaboração com prefeitura por melhorias em infraestrutura na PR-151Encontro nesta quarta-feira (29) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), contou com empresários da região
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia